domingo, novembro 28, 2004

My System (emprestado ao Nimzovich)

Vamos começar em grande.
Já muita gente perguntou-me: "como é que descobres tanta coisa?". Em primeira mão, revelo o método que me permite conhecer bandas novas todas as semanas.
Material necessário:
  • Ligação à Internet;
  • Software de partilha de ficheiros peer-to-peer (E-Mule, koizo, KazaA, E-donkey, etc.);
  • Pachorra.

Primeiro liguem-se ao site da Amazon (http://www.amazon.com). De seguida, pesquisamos algo já nosso conhecido e interessante. Experimentemos os Sigur Rós. Reparem os lados do ecrã. Existem links para listas feitas por alguém que incluiu os Sigur Rós nas preferências. Abrindo a lista, encontram-se: Explosion in the Sky (já conheço...), Mum (já conheço...), Set Fire to Flames (já conheço...), Molasses... estes não conheço. Notem as outras listas que aparecem no lado direito. Se não encontrasse nada nesta lista, procurar-se-ia noutras. And so on...

Agora seguimos para o software de partilha. Eu utilizo o E-Mule (http://pwp.netcabo.pt/deepsea/). Pesquiso Molasses. Há quem prefira ouvir uma ou duas músicas. Eu prefiro tirar o álbum inteiro para ouvir. Aqui está: "Molasses - Trouble at Jinx Hotel". Aqui é que entra a pachorra. Pode demorar 20 minutos ou 1 mês a fazer o download ao ficheiro. No final, tenho um álbum inteiramente novo para descobrir. Boa sorte e contem-me os resultados.


7 Comments:

Blogger Mário Azevedo said...

por infelicidade minha o único software que não tenho é a pachorra.

29 de novembro de 2004 às 17:01  
Blogger Mário Azevedo said...

já agora, que tens a dizer em relação ao shareaza?

29 de novembro de 2004 às 17:48  
Anonymous Anónimo said...

Olá Alex... só para dizer que já estou a visitar o teu Blog... tens q arranjar um daqueles botoes catitas q dizem "esta página foi visitada por ____ pessoas", só para impressionar.
Vou mesmo utilizar os teus conselhos, mas só depois de mudar de tarifário da net... c este ia à falência em três tempos se desatasse a fazer downloads - outra ferramenta importante! Entretanto posso sempre parasitar das coisas que tu desencantas!
Beijinhos
Filipa
P.s. só escolhi a opção anónima porque não tenho nenhum blog... assino na mesma. Se fosse para dizer cobras e lagartos é que ficava no escuro!
Keep up the good work.

29 de novembro de 2004 às 21:15  
Anonymous Anónimo said...

eina, tens um blogue. altamente. põe na minha página ligação para aqui... sabes quem sou ó caixinha???

29 de novembro de 2004 às 22:36  
Blogger Alex said...

Mário, o que é o shareaza?
Caixinha???

29 de novembro de 2004 às 23:12  
Blogger eerie said...

Olá Alexandre! Tive conhecimento do teu blog através da mailing-list dos mão morta. al como tu, tenho todos esses software, incluindo a pachorra. Posso dizer-te que num ano, passei de 60 cds originais, para 400 cds (sendo desses 400, os mesmos 60 originais de há 1 ano). Isso significa que nunca mais comprei originais. A vida está má (principalmente para os licenciados desempregados - grupo no qual estou incluida, quer queira quer não. Logo, sem cheta para comprar cds. Ai se não fosse a ligação adsl e o e-mule! :)
Vou fcar assídua do teu blog.

Visita também o meu blog!!
http://melomaniac.blogspot.com

Fica bem,
Rita

30 de novembro de 2004 às 01:26  
Blogger Mário Azevedo said...

é um programa de partilha de ficheiros. foi o vítor que me falou.

30 de novembro de 2004 às 15:07  

Enviar um comentário

<< Home