segunda-feira, novembro 29, 2004

John Frusciante

Admito que tenho andado um tanto obcecado com o trabalho do John Frusciante.
Não sei se já cheguei à fase em que vou ouvir o gajo a cantar o "Jingle Bells" e digo: "até está interessante...". E tanto critico eu quando se passa com os outros.
No entanto uma certeza eu tenho: "To Record Only Water For Ten Days", de 2001, é um excelente álbum. Sobre os trabalhos deste ano é que já não tenho tanta certeza.
Para quem não sabe, Frusciante resolveu gravar todo o material que tinha e já lançou este ano 4 álbuns: "Shadows Collide with People", "The Will to Death", "Automatic Writing" (com os Ataxia) e "Inside of Emptiness", mais um EP "DC EP".
A minha opinião? O álbum dos Ataxia (Frusciante mais dois menes) é fantástico. Para mim o melhor deste ano. Noutro post conto explicar porque. Gosto bastante do "Shadows...", menos do "The Will..." (a última música é grandiosa) e não gosto nada do EP. O "Inside..." só tenho há uma semana e ainda não o percebi inteiramente. Tem pelo menos duas canções excelentes (para quem ainda vai ouvir, a 3ª, "Inside a break" e a 10ª, Scratches). Descubram, vale a pena.

3 Comments:

Blogger fernando_vilarinho said...

eh pá! gostava de ouvir os Ataxia e o album "Shadows.." qd puderes podias emprestar-mos....

30 de novembro de 2004 às 12:24  
Blogger Mário Azevedo said...

como é que sabia que ias começar pelo Frusciante? Mas tens razão, "To Record Only For Ten Days" é mesmo fabuloso. Os outros ainda estou a assimilá-los

30 de novembro de 2004 às 12:45  
Anonymous Anónimo said...

já gomito frusciante por todo o lado

2 de dezembro de 2004 às 15:46  

Enviar um comentário

<< Home