quarta-feira, janeiro 05, 2005

11. Ikara Colt - "Modern Apprentice"

Quem tem mais de 30 anos sabe a definição de uma banda rock. Guitarras a rasgar, um baixo a marcar os acordes, bateria básica e um gajo aos gritos. Não havia praqui teclas, nem efeitos, nem samplers, nem cantar. Os Ikara Colt são uma banda rock. As comparações com os Fall os ou Sonic Youth são óbvias. E sabem porquê? Porque os Fall e os Sonic Youth são bandas rock e são fenomenais. Os Ikara Colt ainda não são fenomenais porque só têm dois álbuns, mas para lá caminham.
"Modern Apprentice" é uma continuação do excelente "Chat and Business" (2002), e se a lição é diferente, a matéria é a mesma. Canções rock despachadas com a confiança própria de quem domina o assunto. Posso dizer uma coisa? Que se lixe a originalidade, eu quero é andar aos saltos!!!

2 Comments:

Blogger Mário Azevedo said...

Esse deve ser o argumento das adolecentes que gostam de Robbie Williams: «eu quero é aquecer o coração!» A questão está em saber se são bons ou não. Não é necessário serem originais, mas, no mínimo, possuírem alguma singularidade. Se não, é fácil, basta pegar no trabalho de outras bandas e fazer colagem.

6 de janeiro de 2005 às 12:20  
Blogger Alex said...

Se os escolhi, é óbvio que para mim são bons. O meu comentário final prende-se com uma opinião: penso que valoriza-se demais a originalidade. Eu prefiro valorizar a criatividade. Mas como disse, cada qual come do que gosta. Até podem comer o Robbie Williams.

6 de janeiro de 2005 às 19:09  

Enviar um comentário

<< Home