quinta-feira, dezembro 02, 2004

Mão Morta

Eu vou lá estar!!!
Este sábado os Mão Morta vão estar em Amares, para mais um concerto que se deve tornar inesquecível.
Já perdi a conta às vezes que os vi ao vivo, mas alguns destes concertos tornaram-se marcos na minha vida passada a olhar para os palcos: o primeiro, em 91, na Póvoa de Varzim, com o Adolfo em calções a autografar a minha cópia em vinil do "O.D. Rainha do Rock & Crawl"; em Vila do Conde, depois de muito tempo de interregno, quando fiquei fascinado com a interpretação de "É um jogo" e "Tu disseste"; em Braga, numa passagem de ano em que eles entraram de cabeçudos para tocar "Aum" no Largo do Pópulo; outra vez em Braga noutra passagem de ano em que fizeram a primeira parte da Fafá de Belém, e em que levei o meu afilhado a ver o que era o rock português; e por fim a última, há quase um ano, no HardClub, em Gaia, onde ouvi pela primeira vez alguns temas de "Nús" (2004), uma das melhores obras de sempre da música feita em Portugal.
É claro que eu vou lá estar e, espero eu, vou sacudir a cabeça ao som da minha canção preferida dos Mão Morta - e uma das minhas canções de sempre -; "Anarquista Duval".
"Anarquista Duval, prendo-te em nome da lei".
"E eu suprimo-te em nome da liberdade":

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

és um filho da mãe. não posso ir vê-los hoje a gaia, não posso vê-los amanhã em amares. raios partam a cena meu

3 de dezembro de 2004 às 11:58  

Enviar um comentário

<< Home