quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Low "The great destroyer"

Nunca me apaixonei de verdade por um álbum dos Low. Houve sempre alguma coisa que serviu de barreira para a música destes americanos. Talvez fosse a excessiva languidez da maior parte dos arranjos, ou a maneira como soam as vozes, que pareceram-me sempre "demasiado" cool. E eu tenho assumidamente um problema com bandas que querem ser cool a toda a força.
Em "The Great Destroyer", os Low aceleram os tempos das músicas, de maneira a soar como uma banda pop normal. E conseguem. Há grandes momentos, como "Monkey", logo a abrir, "Everybody's song", "On the edge of"
"The Great Destroyer" é um bom álbum. Não me enche as medidas porque sempre que os temas me entusiasmam fazem-me lembrar outra coisa. "Monkey" soa às canções bem trabalhadas dos Yo La Tengo, "Everybody's song" são os R.E.M. dos bons velhos tempos, e por aí em diante. Mas provavelmente será o registo dos Low que vai andar mais tempo no meu leitor de CDs.