domingo, dezembro 12, 2004

Hmmm...

Não sei se alguém seguiu as minhas sugestões de discos para o fim de semana. Eu segui e lixei-me. Os Set Fire to Flames e o Omar Rodriguez desiludiram-me completamente. No primeiro caso, o álbum é simplesmente seco. Só conceitos e muito pouco desenvolvimento no que diz respeito à música.
O disco do guitarrista dos Mars Volta é exactamente aquilo que o título anuncia: destreza manual. É bem verdade que a técnica é uma ferramenta valiosíssima para um músico, mas ainda é mais verdade que virtuosismo não equivale a boa música. Neste exemplo podemos dizer que o que lhe sobrou em habilidade faltou em sentimento.
No entanto qualquer coisa se safou. O último álbum de Sufjan Stevens é muito bom, talvez mesmo o melhor dele. Embora eu desconfie sempre dos "cantautores", pela quase irresistível tentação de caírem na indulgência e auto-repetição, Stevens conseguiu alinhar um punhado de canções com valor e alicerçadas numa boa base instrumental. A descobrir.