quarta-feira, dezembro 15, 2004

Eu tenho uma banda.

É verdade.
Hoje fomos tocar ao Estabelecimento Prisional de Braga, inseridos na Festa de Natal.
Antes de concerto não conseguia imaginar a cena: uma banda de post-rock, com temas completamente instrumentais, a tocar para reclusos numa Festa de Natal.
Conto-vos um segredo: foi das experiências mais surreais da minha vida, e uma tarde completamente inesquecível. No último tema, já estava a ver que ia haver um motim na cadeia. O cenário era: cinco pessoas em palco a descarregar distorção e noise e umas cem mais abaixo aos berros com os braços no ar em uma mistura apoteótica de transe e catarse colectiva. E os directores, psicóloga e assistente social a tentar tapar os ouvidos com as mãos, porque o barulho era ensurdecedor.
Não consigo explicar melhor. Se a gravação que fizemos ficar audível tentarei partilhá-la convosco. Mas só mesmo visto.

5 Comments:

Blogger Mário Azevedo said...

Acho que consigo imaginar bem a cena. Mas, sinceramente, que raio vos passou pela cabeça para ir tocar num estabelecimento prisional? Esta nem ao diabo! Mas fico feliz por saber que saíram todos ilesos, não houve feridos nem mortos.

16 de dezembro de 2004 às 13:03  
Anonymous Anónimo said...

E eles a pensarem que faziam música para intelectuais!!!!Acredito que deve ter sido surreal...

16 de dezembro de 2004 às 15:11  
Blogger Alex said...

Não nos passou nada pela cabeça, Mário. Fomos convidados. O que eu não estava a contar é que os reclusos delirassem com o concerto, ao ponto de exigirem um encore.

16 de dezembro de 2004 às 16:07  
Anonymous Anónimo said...

eu também lá estive e posso assegurar que ninguém arredou o pé de lá...
(Stuart, mas versão menos quim)

16 de dezembro de 2004 às 20:41  
Anonymous Anónimo said...

tocar numa cadeia!?!? Gostaria, além de vos ver a tocar..gostaria mais de ver a cara do Director, adjuntos, psicologa, etc..Deviam estar com uma cara...hehehe Faz-me lembrar o concerto do CÃES VADIOS (em 88, 89?!?!) na escola secundaria José Régio (vila do conde)..a directora nessa altura..passou-se...tentei desligar o som..e ele SEMPRE a aumentar o volume..foi de mais...p.s.: já tenho saudades de ouvir um BOM som de guitarras. fp-17/12

17 de dezembro de 2004 às 10:46  

Enviar um comentário

<< Home