quinta-feira, dezembro 16, 2004

The Legendary Tiger Man

Ontem fui ao bar "Metamorphosis" (acho que é assim que se escreve) em Braga assistir ao concerto do Paulo Furtado, ou The Legendary Tiger Man. O que tenho a dizer logo à partida é que foi muito bom. Bem melhor até do que estava a espera.
Já conheço o trabalho do homem, e tenho os dois CDs ("Naked blues", 2002 e "Fuck Christmas, i got the blues", 2003), mas nas gravações parecem-me mais evidentes as limitações de uma one-man-band. Fica-me sempre a impressão que falta qualquer coisa às canções.
Mas ontem Paulo Furtado mostrou que, além de bom compositor e cantor, é um excelente instrumentista, e tem alma para concertos. Todos os blues que saíram da sua combinação de guitarra-bombo-prato de choques sabiam a novo, mesmo aqueles que que se calhar já ouvi dezenas de vezes, naquela ou noutras vozes.
E ainda mostrou ter bom gosto; as duas versões ("Route 66", que já não me recordo de quem é, e "She said", que conheço da extraordinária versão dos Cramps) só acrescentaram poder de corte à navalha afiada que provou ser ao vivo.
Não gostei de alguns detalhes: o concerto começou já a passar a meia-noite; não tocou "Fuck Christmas, i got the blues" (segundo percebi, foi uma promessa feita a alguém); e, principalmente, os comentários feitos entre-músicas. Será que toda a gente acha que tem que ter piada?

2 Comments:

Blogger fernando_vilarinho said...

eh, gostava de ouvir um full album desse man, até agora só ouvi songs sobretudo na antena 3. só n entendo como o LTMan tá é ligado a um projecto questionável como os Wraygunn...
tou a ver que tens passado todos os dias e noites a corrigir testes... faz uns breaks... ;)

17 de dezembro de 2004 às 13:44  
Blogger caxineira said...

Eu também fui...mas sinceramente só consegui apreciar o concerto até meio, estava cheia de sono...é sempre bom desopilar a meio da semana, mas os concertos têm de começar mais cedo. E aqueles comentários entre músicas foram verdadeiramente irritantes. Apesar de tudo vale a pena ver de novo...o "gaijo" sabe mesmo dar um toque especial às músicas

17 de dezembro de 2004 às 14:28  

Enviar um comentário

<< Home