terça-feira, dezembro 28, 2004

Punk de novo

Há poucas semanas queixei-me de não haver música punk feita como deve ser. Nem de propósito aparece-me o CD com Jello Biafra e os Melvins, "Never breathe what you can't see". Aproximei-me um bocado desconfiado por três motivos: o trabalho de JB depois dos Dead Kennedys não me convenceu minimamente; depois de todos os problemas legais com os outros Dead Kennedys, JB deve estar a precisar (muito) de dinheiro; os Melvins não são uma banda punk.
O disco, no entanto, é bom. É óbvio que aqui e ali soa a DK, mas acho que isso deve-se mais à voz de Biafra (que é inconfundível e é uma imagem de marca do punk) do que as composições por si. Os Melvins estão excelentes como banda de suporte, e penso que se não fossem as questões jurídicas não haveria problema algum em dizer que este trabalho é o novo álbum dos Dead Kennedys.
As letras de Biafra são um caso à parte. Ainda estou a tentar decifrar a maior parte delas, mas se uma canção começa assim: "thank you Osama, you saved our economy today", eu já estou ganho para o álbum todo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sabe (mt) BEM ouvir/ler o nome DEAD KENNEDY'S...ummmm k bommmmm. K saudadesss!
Ve se me deixas ouvir esse novo trabalho do Biafra.
Já agora: olha que o trabalho dele nos NO MEANS NO não era assim tão mau..não, não era!
p.s.: já sabes onde vais no fim d ano?

fp-30/12

30 de dezembro de 2004 às 08:48  

Enviar um comentário

<< Home