sábado, dezembro 18, 2004

Uma sugestão

Um amigo de quem gosto muito fez anos ontem, e quando andava à procura de alguma coisa para lhe oferecer deparei com uma excelente prenda de Natal para pessoas com menos de 30 anos. Quando lhe dei com os olhos imediatamente percebi que "Stars and Topsoil" (2000) é uma introdução muito bem pensada ao mundo dos Cocteau Twins. Cobre todo o período em que os Cocteau gravaram para a 4AD (1982-90) e vai buscar um bocadinho de sonho a cada um dos álbuns da banda. Alguns dos grandes hinos estão lá ("Pearly-dewdrops' drops", "Carolyn's fingers") e embora faltem outros tantos ("The spangle maker", "Persifal", "Blue bell knoll" e outros), a verdade é que o espírito está neste CD. (Re)visitar os Cocteau Twins traz-me sempre memórias que eu quero trazer, e descubro o mesmo em outras pessoas. É uma das bandas que envelheceu comigo e que vou levar para sempre. Se me quiserem acompanhar na viagem, a sugestão está dada.

2 Comments:

Blogger valter hugo mãe said...

curioso que ontem e hoje ando com o 'treasure'. lembro-me de quando o comprámos e me pareceu impossível alguma coisa ser mais bela. ainda conservo - ou conserva o disco - alguma dessa maravilha

18 de dezembro de 2004 às 20:23  
Anonymous Anónimo said...

... só para agradecer a prenda e a amizade...

18 de dezembro de 2004 às 23:33  

Enviar um comentário

<< Home