quarta-feira, dezembro 22, 2004

Blackpool

Quem me conhece já sabe da minha intensa adoração pelo post-rock. Nestes últimos dois anos tentei ouvir tudo o que podia e enfiei alguns barretes valentes (e uns poucos bem caros). Por isso, este post é especial.
Os Blackpool são Kurt Robson, cidadão de San Francisco, que faz canções hipnóticas e grandiloquentes. É muito, muito, muito bom. As linhas melódicas lembram os Silver Mt. Zion, mas Robson não utiliza arranjos de cordas. É apenas guitarra, bateria, caixa de ritmos e alguns efeitos esparsos. Faz também algumas ligações aos Mogwai (mas sem as mudanças de ritmo) ou ainda a alguma lembrança da música 4AD dos anos 80.
Os Blackpool têm dois álbuns: "Yamamama" (2003) e "One Helluva Spacemen" (2001), e a melhor parte é que não é preciso comprá-los. Basta ir ao site da banda (http://www.blackpoolnoise.com/) e fazer o download aos temas. Imperdível.
Ao Filipe e ao Miguel, por mostrarem-me esta preciosidade, um grande beijo de língua. Uma das descobertas do ano!

terça-feira, dezembro 21, 2004

Ina, ina, ina!!!

No próximo dia 22 de Março sai um triplo CD dos Yo La Tengo que cobre toda a trajectória do grupo na Matador Records. Dois CDs com material esditado nos álbuns da banda e um CD com raridades e outtakes. Também vem por aí um DVD. Quem viu o vídeo de "Sugarcube", seguramente um dos melhores de todos os tempos, já se pode babar em atecipação. Infelizmente faço anos em Fevereiro.